Sensações e Reflexões #2 – A Influência de Steve Ditko.


E aí pessoal? O texto de hoje é sobre Steve Ditko, e essa uma homenagem a esse desenhista, arte-finalista e roteirista que conhecemos através das HQ’s de uma coletânea de clássicos da Marvel no ano de 1996 (os quadrinhos originais são dos anos 60 e 70), a ideia era compartilhar essas palavras somente pela importância que esses quadrinhos tiveram pra gente e também para muitos no mundo inteiro, e também para lamentar o falecimento do artista as dois anos atrás.

"No dia 29 de junho de 2018 perdemos Steve Ditko, co-criador do Homem-Aranha junto com Stan Lee e outros personagens como Doutor Estranho, um cara que fez parte da infância de gerações e ainda faz parta das leituras de muita gente, que busca pelas origens do Aranha.

Gostar de quadrinhos tem suas peculiaridades com relação a obra, e nunca reparamos tanto em qual desenhista fez isso ou aquilo, porque o que faz feliz é ter os personagens ali, com as suas histórias, seus poderes, suas lutas. Mas esse senhor Steve Ditko foi diferente, porque sua arte trouxe uma peculiaridade simples, mas que é cativante, talvez por ser o Homem-Aranha dos anos 60, por nós gostarmos de ter coisas antigas aqui dessa época, como quadrinhos por exemplo, não sabemos explicar, mas marcou de alguma maneira, e ainda hoje lendo esses quadrinhos ficamos aficionados com os traços e com as histórias contadas através dessas artes, e isso é apaixonante. Parece uma besteira, mas temos que valorizar essas pessoas, que se dedicaram a criar, porque eles influenciaram gerações, e seus personagens estão aí cada vez mais gigantes. 

Steve Ditko e Stan Lee eram uma dupla incrível e só temos que agradecer pela genialidade e por tudo que criaram juntos, e nesse texto só precisávamos explanar um pouco de sentimentos sobre isso, o amor as HQ’s que são proporcionados por esses criadores e Ditko fez parte disso, e será sempre lembrado por muitos pela sua importância e brilhantismo, e isso nunca será esquecido. Mesmo tardia essa é nossa singela homenagem."

 


Comentários